Ciclo de Passeios Natureza promete “Levar abraços à Serra de São Brás”

O Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel “Passeios Com Destino” assinala o início da Primavera no próximo […]

O Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel “Passeios Com Destino” assinala o início da Primavera no próximo domingo, dia 24, com um percurso muito especial no “1º Domingo na Aldeia” para “Levar abraços à Serra de São Brás”.

Com ponto de encontro marcado pelas 09h30, junto ao Terminal Rodoviário, o percurso segue em direção ao Coração da Serra do Caldeirão, um retorno à serra após o grande incêndio que pintou de negro a sua essência. Neste início de primavera, o verde da esperança brota na paisagem por entre a escuridão, num renascer da natureza que prossegue o seu ciclo.

Segundo a organização “É neste território, quase escondido do mundo global, que mergulharemos, abraçando a natureza em silêncio, para sentir a sua força e o seu despertar… e descobrir passo a passo a Alma da Serra. Vamos subir e descer montes e vales num percurso a pé, saudando a primavera e colhendo os ensinamentos da natureza que serve o homem e que devemos abraçar.”

O circuito termina, pelas 12h00, no Centro de Convívio de Parises com a inauguração de uma exposição fotográfica resultante da Residência de Jovens na Aldeia. Segue-se um almoço serrano no Snack Bar “O Fortes”, embebido do conceito Slow Food, defensor das tradições gastronómicas e dos produtos locais, enquanto símbolos da preservação da identidade local.

A tarde reserva ainda um momento de arte na companhia do Grupo de Teatro Amador TEAS 13, que leva ao Centro de Convívio de Parises a performance “Só a água fala nos Buracos”. Uma interpretação construída sob a palavra e a poesia que pretende apelar à reflexão dos espetadores sobre a natureza inquietante do ser humano.

Os participantes devem inscrever-se neste passeio temático mensal através do Tel. 289 840 005/ 289 840 019 ou e-mail. [email protected]

Comentários

pub