Chuva continua mas deve parar amanhã

A chuva, por vezes forte, vai continuar hoje sobretudo durante a manhã, em todo o país, nomeadamente no Sul, mas […]

A chuva, por vezes forte, vai continuar hoje sobretudo durante a manhã, em todo o país, nomeadamente no Sul, mas para amanhã o Instituto Português do Mar e da Atmosfera já prevê uma melhoria do tempo, com céu pouco nublado e boas abertas.

Para esta terça-feira, porém, o IPMA mantém os distritos de Faro e Beja sob aviso amarelo, devido aos períodos de chuva forte, por vezes em regime de aguaceiros, acompanhados de rajadas localmente fortes, e ainda, no caso do Algarve, por causa do vento de sudoeste, com rajadas da ordem dos 70 km/h, rodando para noroeste a partir da tarde.

Para o Sul, o IPMA prevê, assim, ao longo do dia de hoje, céu muito nublado, com abertas a partir da tarde.

Períodos de chuva, passando a aguaceiros por vezes fortes durante a manhã, diminuindo de frequência a partir da tarde. Possibilidade de queda de neve na Serra de São Mamede para o final do dia.

Condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, temporariamente moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e terras altas, com rajadas da ordem de 70 km/h, rodando para noroeste a partir da tarde.

O mar, na costa Ocidental, apresenta ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, enquanto na costa Sul algarvia as ondas são de sudoeste com 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros.

Quanto às temperaturas, preveem-se mínimas de 8ºC em Beja e Évora, 9ºC no Porto, 10ºC em Lisboa e Sines, e 12ºC em Sagres e Faro.

As máximas, por seu lado, oscilam entre os13ºC no Porto, 14ºC em Beja, Évora e Sines, 17ºC em Sagres, e os 18ºC em Faro.

Comentários

pub