Centro Cultural de Lagos apresenta muita música e teatro até ao fim do mês

A 10ª edição do Festival de Música a favor dos Bombeiros Voluntários de Lagos está marcada para sexta-feira, dia 22, […]

A 10ª edição do Festival de Música a favor dos Bombeiros Voluntários de Lagos está marcada para sexta-feira, dia 22, às 21h00, no Centro Cultural de Lagos, numa iniciativa dos “Quintessence International Band”.

Nesta noite, vão subir ao palco do CCL, para além dos Quintessence & Amigos, que trazem os sons do jazz, música latino-americana, beatles e rock n´roll, o grupo de música portuguesa Nem Truz Nem Muz com Amélia Janes.

Os bilhetes custam 10 euros, sendo que a receita reverte, na totalidade, para os B.V. de Lagos. Este evento contará igualmente com um sorteio e muitos prémios.

Para os dias 23 e 29, estão previstas duas peças de teatro: “Não Há Euros P´ra Ninguém” é apresentado ao público no dia 23, pelas 21h30, numa organização da Eventos Teatro, e cujos bilhetes estão à venda por 10 euros.

Um elenco multifacetado dá corpo a um espetáculo de revista onde os textos da atualidade são temperados com cantigas e com humor crítico e apimentado.

Nesta representação de cariz bem popular e bem português, misturam-se profissionais com características diversas: os consagrados atores Octávio Matos e Natalina José, a atração nacional Anita Guerreiro, a talentosa atriz Isabel Damatta, o enérgico ator Paulo Oliveira, a jovem atriz e cantora Ana Roque e Diogo Cruz.

No dia 29, também pelas 21h30, “E Tudo o Casamento Levou” traz ao palco do Centro Cultural os conhecidos atores Maria João Abreu e Almeno Gonçalves. Os bilhetes para esta peça de teatro, produzida pela Sola do Sapato, estão à venda pelo preço único de 10 euros.

Nesta apresentação, “eles não podem viver um sem o outro mas não podem viver um com o outro; eles discutem muito, eles divertem-se muito; eles são marido e mulher. Eles são o cão e o gato. Eles são um casal. Um casal normal. Eles amam-se (…) Rimo-nos por eles serem um homem e uma mulher, que vivem juntos, que se amam. E depois reconhecemos nas suas palavras, nas suas situações, coisas estranhamente familiares. Rimo-nos deles, de nós. Rimo-nos a bom rir (…)”.

No final do mês, dia 30, terá lugar um Concerto de Páscoa pela Academia de Música de Lagos – Ensemble de Música Antiga – Sons Antigos a Sul. O espetáculo inicia-se às 21h30 e o preço dos bilhetes é de 6 euros.

A Academia de Música de Lagos vai continuar o seu ciclo Itinerâncias pela Europa – CA13, com a celebração da Páscoa. Este projeto foi concebido para evocar o Ano Europeu dos Cidadãos, que procurará evidenciar e valorizar o 20 º aniversário do estabelecimento da cidadania da União Europeia pelo Tratado de Maastricht.

Em 2013, o II Ciclo de Sons Antigos a Sul procurará homenagear os 300 anos do Tratado de Utrecht, assinado em 1713 e celebrado pela Grã-Bretanha, Brandeburgo, Prússia, França, Sabóia (norte de Itália), Espanha e Portugal.

Neste dia, a Academia presta homenagem ao mestre do Barroco Johannes Sebastian Bach e duas das suas mais emblemáticas obras por alturas da Páscoa, a Paixão Segundo São Mateus e o Osteroratorium.

Comentários

pub