Centro Autárquico de Quarteira acolhe sessão sobre «Direitos e Deveres dos Consumidores»

Dar a conhecer quais os «Direitos e Deveres dos Consumidores» é o objetivo de uma sessão de esclarecimento sobre este […]

Dar a conhecer quais os «Direitos e Deveres dos Consumidores» é o objetivo de uma sessão de esclarecimento sobre este tema que a Câmara de Loulé e a DECO – Associação de Defesa dos Consumidores vão promover na sexta-feira, dia 15 de março, no auditório do Centro Autárquico de Quarteira, às 15 horas.

«Com esta iniciativa pretende-se informar os consumidores, tornando-os mais esclarecidos relativamente a situações que se colocam no dia-a-dia. Esta sessão tem ainda em vista incutir uma atitude preventiva pois os consumidores, progressivamente, estarão mais informados e serão menos permeáveis a determinadas atitudes e a determinados atos que poderão lesar os seus interesses», ilustrou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

A autarquia recorda que Loulé tem um Serviço de Defesa do Consumidor a funcionar desde 2008 no Mercado Municipal, que resultou da parceria entre as duas entidades que promovem a sessão. «A partir do próximo mês de abril, o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor do Concelho de Loulé funcionará, também, em Quarteira e Almancil nas primeiras e segundas terças-feiras de cada mês respetivamente, prestando aconselhamento jurídico e realizando mediação de conflitos do consumo», anunciou.

«Trata-se de um espaço que serve de apoio, esclarecimento e defesa aos consumidores louletanos. Este serviço conta com o atendimento por parte de uma técnica na área jurídica e de uma administrativa que dão apoio a quem aqui se dirigir, não só no sentido de informar e sensibilizar os consumidores, numa atitude preventiva, mas prestando também a assistência necessária aos processos de mediação dos conflitos de consumo», descreveu a autarquia.

No espaço dedicado à Defesa do Consumidor de Loulé também são dinamizadas «atividades diversas como seminários, colóquios, sessões de informação ao consumidor ou ações de apoio aos professores das escolas».

Comentários

pub