Câmara de Vila Real investe um milhão de euros em obras de saneamento básico na Aldeia Nova

A Câmara de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA – Sociedade de Gestão Urbana (SGU), vai […]

A Câmara de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA – Sociedade de Gestão Urbana (SGU), vai investir perto de um milhão de euros na rede de saneamento básico da localidade de Aldeia Nova (Monte Gordo), beneficiando mais de 250 moradores.

A obra permitirá acabar com as fossas séticas ainda existentes, ligando-as ao Sistema Intercetor de Manta Rota / Altura / Monte Gordo / Vila Real de Santo António.

Para o presidente da Câmara Luís Gomes, «a intervenção põe fim a um problema que se arrastava há vários anos e responde a uma justa reivindicação dos moradores».

De forma a minimizar os incómodos, a autarquia efetuou, este sábado, uma sessão de esclarecimento com todos os moradores da Aldeia Nova, onde se procuraram definir soluções personalizadas para cada uma das habitações que vierem a ser beneficiadas.

Os trabalhos têm a duração prevista de cinco meses, sem interrupções, prevendo-se que tenham início dentro de algumas semanas. Com esta intervenção será possível ampliar os níveis de atendimento do concelho relativamente ao saneamento de águas residuais, protegendo os aquíferos e melhorando a qualidade ambiental do município.

A obra faz parte de uma candidatura comunitária, inserida no Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), ao abrigo do Quadro de Referência Estratégica Nacional.

Comentários

pub