Câmara de Vila do Bispo atribui mais de 105 mil euros em Bolsas de Estudo

Trinta e cinco estudantes do concelho de Vila do Bispo que frequentam o ensino profissional não remunerado (nível III) e […]

Trinta e cinco estudantes do concelho de Vila do Bispo que frequentam o ensino profissional não remunerado (nível III) e estabelecimentos de ensino médio/superior público, particular ou cooperativo vão receber bolsas de estudo relativas ao ano letivo 2012-2013. O apoio da Câmara Municipal representa um investimento anual de 105.784,50 euros.

O valor a conceder a cada estudante varia ente os 485 e os 4.850 euros para o que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar. Estes montantes correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

A atribuição destes subsídios de estudo tem como objetivos apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros estariam impossibilitados de prosseguir o ensino e ainda colaborar na formação de quadro técnicos superiores, residentes no concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

Comentários

pub