Câmara de Lagoa dinamiza ações de empreendedorismo e procura de emprego

O Gabinete de Inserção Profissional de Lagoa (GIPL) está a realizar um conjunto de dezoito Sessões de Procura Ativa de […]

O Gabinete de Inserção Profissional de Lagoa (GIPL) está a realizar um conjunto de dezoito Sessões de Procura Ativa de Emprego a decorrer no Auditório do Centro de Estudos e Formação Profissional de Lagoa – CEFLA (antiga Escola Jacinto Correia).

O objetivo é promover respostas incentivadoras junto dos desempregados do concelho de Lagoa na procura de trabalho mas, também, junto de empresas da sociedade civil com capacidade empregadora no concelho, tendo como finalidade a dinamização do interesse na procura de emprego e na disponibilização de postos de trabalho.

Trata-se de implementar uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, através do Centro de Emprego do Barlavento.

As sessões, agora anunciadas, têm como principal propósito definir um Plano de Procura de Emprego, responder a anúncios, criar o Curriculum Vitae e Cartas de Apresentação, preparar entrevistas de emprego, utilizar a Internet para procurar emprego, e ainda apresentação do Portal LagoaEmpreendedora, uma ferramenta interativa que permite promover o aumento da empregabilidade.

As primeiras Sessões de Procura Ativa de Emprego já decorreram nos dias 1, 8 e 15 de março, estando agendadas outras para os dias 5 e 12 de abril.

O GIP conta marcar um total de mais 18 sessões, no sentido de envolver 540 desempregados do concelho de Lagoa, tendo em vista a sua inserção no mercado de trabalho, pretendendo aproveitar estas sessões para fazer a apresentação de um outro projeto de grande importância na área do emprego: Projeto LagoaEmpreendedora, já está disponível no portal do munícipe: www.cm-lagoa.pt.

A Câmara Municipal de Lagoa irá, ainda, ceder instalações e apoio logístico para a realização de três ações de formação da responsabilidade do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento: uma, em competências básicas com 300 horas de duração; duas, em formação modular, com 150 horas cada uma, envolvendo cerca de 75 pessoas.

Comentários

pub