Associação Faro 1540 promove seminário sobre Turismo e Património Cultural

A FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, vai promover no dia […]

A FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, vai promover no dia 22 de Março um seminário subordinado ao tema “Turismo e Património Cultural”, que vai decorrer no auditório da CCDR- Algarve, na Praça da Liberdade, em Faro.

Esta ONG, através das comunicações que serão apresentadas por um conjunto de especialistas, «vai procurar fomentar um debate profícuo e objectivo, bem como informar os participantes de forma esclarecedora sobre as tendências e as matérias que giram em torno desta temática».

Para a “FARO 1540”, a valorização do património cultural de uma cidade ou região é visto como «uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da atividade turística, da identidade e da coesão territorial aumentando de modo efetivo os seus níveis de atratividade e competitividade económica».

No entanto, salienta a associação, «apesar de amplos progressos nesta área, o património cultural não tem tido na região algarvia a aplicabilidade e a dimensão desejada no sector do turismo, quer por falta de políticas incentivadoras, quer por falta de sensibilização e valorização, tendências que importam serem alteradas, em prol da construção de uma base social e cultural sólida de modo a formar-se mais uma ferramenta, que contribua para alcançar o desejado turismo diversificado e de qualidade».

O período de inscrição encontra-se já aberto. Os interessados, para se inscreverem, deverão ir à página eletrónica da associação em www.faro1540.org.

Conheça aqui o programa completo do Seminário.

 

 

Comentários

pub