Algarve com Eventos: Spas de luxo com descontos em março

O corpo precisa de mimos e a Algarve Spa Week oferece-os durante oito dias, já a partir do fim de […]

O corpo precisa de mimos e a Algarve Spa Week oferece-os durante oito dias, já a partir do fim de semana, com 50 por cento de desconto nos tratamentos de bem-estar e beleza dos onze hotéis de cinco estrelas aderentes. Este é apenas um dos dez momentos de animação deste mês que surgem no folheto «Algarve com Eventos», edição do Turismo do Algarve que pretende divulgar a oferta de lazer do destino até dezembro.

Se o corpo e a mente estão a precisar de descanso, então esta proposta não podia ser mais apropriada: de 16 a 23 de março, a Algarve Spa Week regressa com tratamentos a metade do preço habitual. Nesta sexta edição, participam o Hilton Vilamoura, o Tivoli Marina, o Tivoli Victoria, o Crowne Plaza, o The Lake Spa Resort, o Grande Real Santa Eulália, o Martinhal Beach Resort, o Bela Vista Hotel, o Real Marina, o Vila Monte e o Epic Sana.

Outra sugestão do mês é o X Festival de Gastronomia Serrana, que também começa amanhã mas em Tavira. Até 7 de abril, os sabores da zona serrana deste concelho algarvio vão aliciar os apreciadores da boa mesa tradicional nos cinco restaurantes associados à iniciativa: O Constantino, Monte Velho (ambos em Santa Catarina da Fonte do Bispo), Almargem (Santa Catarina), O Forno (Santo Estêvão) e Ti Rosa (Cachopo). E além de encherem a barriga com comida típica, os clientes que passarem pelos restaurantes neste período ficam habilitados a ganhar um fim de semana numa unidade hoteleira do concelho.

Da mesa para a dança, entra agora no calendário deste mês o Dançarte 2013, competição em vários estilos (jazz, contemporânea, clássica, carácter, sapateado e hip-hop) organizada pela associação Beliaev Centro Cultural.

De 21 a 23 de março, o programa da 10.ª edição deste concurso internacional de dança divide-se entre as provas e duas galas – a primeira no dia 21 (infantil), a segunda no dia 23 (juvenil), ao preço de 10 euros – no Teatro das Figuras, em Faro.

Para quem respira futebol, o Mundialito de Vila Real de Santo António promete adrenalina, muita técnica e números impressivos: juntará 4 mil crianças de 54 nacionalidades, num total de 200 equipas.

O complexo desportivo da cidade algarvia é o centro onde serão disputados os 750 jogos previstos, entre 24 e 30 de março. Segundo a autarquia, o Mundialito deste ano regista a maior concentração de sempre de equipas brasileiras e conta de forma inédita com a equipa Real Federação Espanhola de Futebol.

O calendário desportivo avança com a Festa do Basquetebol, em Albufeira, que irá receber a maior concentração juvenil da modalidade em Portugal: 72 seleções com cerca de mil atletas vão juntar-se em sete dias de competição que envolvem uma dimensão competitiva, lúdica e formativa. Decorre de 24 a 30 de março e integra atividades paralelas, com destaque para o Jamboree de mini-basquete.

E que tal sucumbir novamente à gula com um evento totalmente dedicado aos docinhos de outros tempos? A Feira de Doces d’Avó de Alcoutim desafia, de 29 a 30 de março, os afoitos do açúcar a provarem filhós, nogados, folares, bolos, tartes, geleias e outros doces típicos da serra. Serão dois dias adocicados no cais de Alcoutim, das 14h00 às 19h00, que vão incluir música e duas oficinas criativas (pintura de ovos da Páscoa no dia 29 e confeção de folares tradicionais no dia 30).

A programação do mês termina em tradição com a Festa das Tochas Floridas em São Brás de Alportel. No domingo de Páscoa, uma das mais belas e genuínas procissões do país regressa a um quilómetro de arruamentos enfeitados para ver passar os homens com as suas tochas floridas. Um acontecimento imperdível, a partir das 09h30.

Todos estes momentos de animação estão integrados no folheto «Algarve com Eventos» que visa juntar a programação das Câmaras Municipais e de outras entidades algarvias num guia em formato de bolso que facilitará a pesquisa de quem procura o que há para fazer na região. O folheto pode ser encontrado nos postos de turismo do Algarve e está já disponível para download em www.visitalgarve.pt.

Comentários

pub