Albufeira promove mais um Mercado Solidário

A Câmara de Albufeira volta a organizar o Mercado Solidário, onde a única moeda permitida é a Troca. No Mercado […]

A Câmara de Albufeira volta a organizar o Mercado Solidário, onde a única moeda permitida é a Troca. No Mercado Municipal dos Caliços, a 12 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, os participantes poderão trocar entre si produtos hortícolas, doces, brinquedos, vestuário, material de escritório, entre muitos outros bens e serviços.

Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição até 9 de abril.

Neste mercado, aberto a toda a população, não haverá troca de dinheiro, mas unicamente de bens (brinquedos, loiças, peças decorativas, vestuário, calçado, material de escritório), produtos alimentares (legumes, fruta, doces) e os mais variados serviços (massagem, manicure, maquilhagem, cabeleireiro).

“Usar ou não usar, eis a questão. Trocar, eis a solução!” é o mote da terceira edição do evento, que ambiciona incutir na população um espírito de entreajuda, fomentar a troca direta e incentivar o consumo de produtos biológicos.

Os participantes que pretendam uma banca para expor os seus produtos, deverão realizar a sua inscrição até ao próximo dia 9 de abril, na Divisão de Educação e Ação Social do Município, situada na Quinta de Palmeira, lote 57 r/c, Albufeira ou através do telefone 289599 509 ou email: [email protected].
Se preferir, poderá visitar o mercado num espírito de solidariedade e trazer produtos para doar. Existirá uma banca de recolha de bens, que serão posteriormente doados a instituições de solidariedade de Albufeira.
BANCA

Para os participantes que possuam artigos suficientes para expor numa banca. Estes deverão efetuar inscrição prévia no Banco de Voluntariado de Albufeira (Divisão de Educação e Ação Social do Município de Albufeira), através do contato 289 599 509

VISITANTE

Destina-se ao público em geral que, para participar no mercado, deverá levar algum produto para troca direta por outro.

DOAÇÃO

Para quem pretenda participar no mercado apenas com produtos para doar. Existirá uma banca de recolha de bens diversos, que se destinam a uma ou mais instituições de solidariedade social do concelho.

Comentários

pub