Agricultores e proprietários afetados pelo incêndio de julho devem candidatar-se até 21 de março

O Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Desenvolvimento do Território (MAMAOT), em conjugação de esforços com o […]

O Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Desenvolvimento do Território (MAMAOT), em conjugação de esforços com o Município de Tavira, disponibiliza uma linha de financiamento comunitário no âmbito do PRODER- Programa de Desenvolvimento Rural, para acorrer a situações causadas pelo incêndio florestal de julho do ano passado.

A Câmara de Tavira sublinha que os agricultores e proprietários afetados deverão efetuar a sua candidatura, até às 19 horas de dia 21 de março, à ação de restabelecimento do potencial agrícola (1.5.2 – PRODER), cujo valor do apoio a conceder, sob forma de incentivo não reembolsável, corresponde a 75% do investimento elegível, sendo o montante mínimo deste investimento de 2.500 euros.

As despesas de investimento são elegíveis desde a data da ocorrência do incêndio e os pedidos de apoio devem ser apresentados, através do formulário disponível em www.proder.pt.

Caso os proprietários e agricultores necessitem de apoio técnico para a formalização da candidatura, a Câmara Municipal de Tavira disponibiliza ajuda na instrução do processo.

Para mais esclarecimentos deverão os interessados contactar a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve ou o Município de Tavira:

DRAP Algarve-Tavira: Largo de Sto Amaro | Telefone: 281 320 050
DRAP Algarve- Patacão (Faro): Rua Clementino Baeta – Patacão | Telefone: 289 870 770
Município de Tavira – Divisão de Ambiente, Edifício dos Magistrados, Rua Dr. Augusto Carlos Palma, 11, Tavira | Telefone: 281 320 567 (Eng.º Manuel Cavaqueira), devendo ser efetuada marcação prévia.

Comentários

pub