24º Salir TT promoveu interior do Algarve

A Serra do Caldeirão recebeu, no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de março, a 24ª edição do Salir TT, […]

A Serra do Caldeirão recebeu, no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de março, a 24ª edição do Salir TT, evento promovido pela seção de Motorismo da Associação Cultural de Salir.

Com a participação de um elevado número de pilotos, aquela que é uma das principais provas nacionais de todo-o-terreno, com uma importante vertente turística, teve este ano uma importância acrescida em termos de sensibilização ambiental.

O circuito da edição de 2013 fez-se junto da área ardida pelos incêndios que no verão passado fustigaram os concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel.

Os participantes tiveram a oportunidade de dar o seu contributo para a reflorestação desta zona da serra algarvia, com a plantação de árvores com marca Salir TT.

Os objetivos centrais do Salir TT foram mais uma vez alcançados: proporcionar momentos de lazer e de convívio entre todos os participantes, promover o contacto com a Natureza e dar a conhecer as tradições e os produtos do Algarve serrano.

Para o ano, o Salir TT celebra as bodas de prata e, nesse sentido, a organização irá apostar fortemente na promoção do evento, reforçando o lema que ao longo dos anos o tem acompanhado : “Salir, Capital Algarvia do Todo-o-Terreno”.

Comentários

pub