1ª Corrida Fotográfica de Lagoa percorre o concelho no sábado

A primeira Corrida Fotográfica de Lagoa vai ter lugar no sábado, dia 23, sob a forma de um “rally paper“ […]

A primeira Corrida Fotográfica de Lagoa vai ter lugar no sábado, dia 23, sob a forma de um “rally paper“ com a componente fotográfica, sendo os participantes convidados a visitar todas as freguesias do concelho e, nelas, a visitar obrigatoriamente vários locais de comércio, assim como patrimoniais.

Esta primeira edição da Corrida Fotográfica de Lagoa é uma organização do grupo do Curso de Gestão de Eventos, realizado na cidade no final de 2012. Este evento, segundo os seus organizadores, «tem como base e, principal objetivo, dar a conhecer o concelho de Lagoa, o seu comércio, e o seu património».

«Em momentos mais difíceis, eventos sociais, como este, podem tornar as comunidades mais próximas e solidárias. Pretende-se com este evento ajudar o comércio local, através da participação ativa, criando exposição para o mesmo», salienta a associação Ideias do Levante, uma das entidades ligadas à organização da corrida.

Esta iniciativa tem também um «carácter lúdico promovido pelo convívio e contacto com locais que raramente se visitam, e paralelamente, um carácter competitivo, através da realização de provas obrigatórias (cultural, física e de observação)».

No final, as provas serão avaliadas, assim como todas as fotografias captadas. As fotografias registadas durante a competição serão alvo de uma avaliação posterior à Corrida Fotográfica e irão possibilitar a realização de uma exposição.

As inscrições são efetuadas por equipa, sendo admitidas equipas de 2 a 5 elementos, num limite máximo de 30 equipas.

As inscrições poderão ser feitas online através do website www.corridafotografica.info e nas instalações das Ideias do Levante, de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 20h00.

A Corrida Fotográfica de Lagoa conta com o patrocínio do Município de Lagoa e de todas as suas freguesias, assim como o apoio de entidades privadas que não quiseram deixar de marcar presença neste evento.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA
Câmara Municipal de Lagoa e Grupo Gestão de Eventos

PROMOÇÃO
Grupo de Gestão de Eventos, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, Juntas de Freguesia do Concelho de Lagoa, Estorninho.biz, e Ideias do Levante.

APOIO
Câmara Municipal de Lagoa (www.cm-lagoa.pt)
Junta de Freguesia de Estômbar
Junta de Freguesia de Carvoeiro
Junta de Freguesia de Ferragudo (www.f-ferragudo.pt)
Junta de Freguesia de Lagoa (www.jf-lagoa.pt)
Junta de Freguesia do Parchal (www.jf-parchal.pt)
Junta de Freguesia de Porches

PATROCÍNIO
Câmara Municipal de Lagoa (www.cm-lagoa.pt)
Ideias do Levante (www.ideiasdolevante.net)
Olaria Algarve (www.porchespottery.com)
Prosegur (www.prosegur.pt)
Estorninho.biz (www.estorninho.biz)
Che – Lagoense (www.chelagoense.pt)
Florista Branquinha
Gráfica Joaquim Águas (www.grafica-aguas.com)

COMITÉ ORGANIZADOR
Cláudia Vidal
Conceição Lobato
Fátima Pina
Fernanda Lucas
Cláudia Figueiras
Margarida Godinho
Roberto Estorninho
Zelinda Firme
Susana Góis

Comentários

pub