Alemanha procura médicos, engenheiros, cozinheiros e mecânicos no Algarve

A agência federal de emprego alemã vai estar no Algarve nos dias 28 de fevereiro e 1 de março para […]

A agência federal de emprego alemã vai estar no Algarve nos dias 28 de fevereiro e 1 de março para contratar jovens portugueses, entre os 18 e os 35 anos, em diversas áreas profissionais, para trabalharem na Alemanha.

Trata-se de duas sessões do “Welcome to Germany Tour 2013”, marcadas para o Anfiteatro da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, no dia 28, e para o auditório do Museu de Portimão, no dia 1 de março.

Se está interessado, saiba que já não vai a tempo de se inscrever, porque a afluência foi tanta que as obrigatórias inscrições prévias depressa esgotaram. As sessões já passaram por Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, estando hoje em Setúbal e amanhã em Évora.

As sessões, que decorrem em inglês (podendo, no caso do Aconselhamento Personalizado e havendo preparação dos candidatos para o efeito, ser realizadas em alemão), requeriam inscrição prévia.

Apenas deverão participar candidatos enquadrados nas áreas profissionais que correspondem aos défices de profissionais qualificados e especializados da Alemanha.

Assim, a agência emprego alemã procura profissionais na área das Engenharias (mecânica, eletrotécnica, automóvel, aeronáutica e aeroespacial, gestão de qualidade, distribuição/gestão de vendas, química, ambiente/energias renováveis) e das Tecnologias de Informação (desenvolvimento de “software” e “hardware”, programação).

Procura ainda profissionais no setor da Saúde (enfermeiros, médicos, fisioterapeutas) e da Hotelaria e Restauração (cozinheiros, empregados de mesa, rececionistas).

Há ainda procura para Profissões Técnicas (soldadura, metalomecânica, serralheiros e torneiros mecânicos, operadores e programadores CNC; canalizadores, mecânicos auto).

Estas sessões são promovidas pelo IEFP/EURES Portugal, em cooperação com o ZAV – Serviço de Recrutamento Internacional do serviço público de emprego alemão, e têm lugar em todo o país, nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e Portimão, no sentido de informar e aconselhar profissionais portugueses interessados em trabalhar na Alemanha.

Estas sessões cobrirão os seguintes tópicos Perspetivas de carreira e oportunidades de emprego nas áreas supra referidas; dicas práticas sobre como se candidatar a /abordar um empregador alemão; condições de vida e trabalho na Alemanha; a importância da língua alemã; a bolsa de emprego alemã e o portal www.make-it-in-Germany.com; Eventuais apoios financeiros à sua mudança para a Alemanha.

Apesar de as inscrições já estarem esgotadas, poderá sempre enviar a sua candidatura ou pedido de esclarecimento para [email protected].

Para selecionar candidatos para as diversas ofertas de emprego disponíveis na Alemanha, ao longo do ano deverão realizar-se novas atividades com a deslocação de empresas alemãs a Portugal e participação em feiras de emprego internacionais. Todas estas iniciativas serão anunciadas no site www.iefp.pt/eures.

Comentários

pub