VRSA e Loulé nomeadas para melhor autarquia nos Publituris Portugal Trade Awards 2013

As Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António e de Loulé estão nomeadas na categoria de Melhor Autarquia para […]

As Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António e de Loulé estão nomeadas na categoria de Melhor Autarquia para o Turismo nos prémios Publituris Portugal Trade Awards 2013, que serão entregues a 27 de fevereiro, pelas 11h30, no dia de arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento nacional dedicado ao turismo.

As duas Câmaras algarvias estão nomeadas ao lado das autarquias de Lisboa, Cascais, Funchal e Guimarães nesta distinção que premeia o que de melhor se faz no turismo em Portugal.

Para o presidente da autarquia de VRSA, Luís Gomes, esta distinção «é o resultado do trabalho de promoção turística do município, desenvolvido há vários anos em paralelo com os empresários do setor e, mais recentemente, com os homólogos espanhóis».

«A esta proximidade, soma-se a política de eventos desenvolvida nos últimos anos, bem como a aposta no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, equipamento que tem contribuído para os recordes de ocupação hoteleira registados ao longo de 2012 e já em 2013», continua Luís Gomes.

Os Publituris Portugal Trade Awards tiveram a sua primeira edição em 2010, na Bolsa de Turismo de Lisboa, e assinalam o primeiro da feira internacional de turismo.

Estão em concurso 16 categorias, que envolvem perto de uma centena de empresas e instituições nomeadas. A iniciativa visa distinguir as áreas mais técnicas do turismo, cabendo à redação da Publituris a nomeação das empresas em cada categoria.

Para o efeito, são tomados em linha de conta critérios como: políticas de comunicação e marketing, capacidade de inovação, negócio gerado, ações desenvolvidas junto do trade ou a qualidade do serviço percecionado.

Esta avaliação terá em linha de conta o trabalho desenvolvido por cada um dos implicados no decorrer do ano anterior. Aos vencedores, além do galardão, será concedido um selo a certificar a excelência da empresa ou instituição.

Os Portugal Trade Awards são realizados em parceria com a BTL e contam com o patrocínio do Banco Espírito Santo, da Travelport e do Turismo de Portugal.

Comentários

pub