Volta ao Algarve promete uma autêntica corrida de campeões

A 39.ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 14 e 17 de fevereiro, é uma autêntica corrida […]

A 39.ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 14 e 17 de fevereiro, é uma autêntica corrida de campeões. No numeroso pelotão, no qual já estão confirmadas 20 equipas – oito das quais do WorldTour -, estarão presentes sete campeões nacionais e até campeões do Mundo.

Uma das referências é o alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quick Step), vencedor da Volta ao Algarve em 2011, campeão alemão de contrarrelógio em título, e bicampeão mundial da mesma especialidade, aquela que também lhe valeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

Colega de equipa de Martin, Sylvain Chavanel chega ao Algarve ostentando os galões de campeão de França de contrarrelógio, tendo, à semelhança do alemão, integrado o bloco da Omega Pharma que conquistou o título mundial de contrarrelógio por equipas em 2012.

A Volta ao Algarve vai ainda receber mais três campeões nacionais de contrarrelógio, entre os quais dois homens oriundos de países com pergaminhos nesta disciplina. É o caso do russo Denis Menchov (Katusha) e do holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM).

O outro campeão na luta contra o cronómetro é Marc de Maar (UnitedHealthcare), campeão de contrarrelógio e de fundo das Antilhas Holandesas.

O campeão esloveno de contrarrelógio, Robert Vrecer (Euskaltel-Euskadi), também foi inscrito pela sua equipa, mas não deverá poder apresentar-se á partida, em virtude da queda com presumível fratura de clavícula de que ontem foi vítima no Challenge de Maiorca.

O pelotão da 39.ª Volta ao Algarve recebe também os campeões de fundo de Portugal e da Rússia, Manuel Cardoso (Caja Rural) e Eduard Vorganov (Katusha), respetivamente.

Comentários

pub