Vilamoura vai receber alguns dos melhores cavaleiros mundiais na «Atlantic Tour»

Vilamoura vai receber a prova internacional de hipismo «Atlantic Tour» entre 19 de fevereiro e 7 de abril. 250 cavaleiros […]

Vilamoura vai receber a prova internacional de hipismo «Atlantic Tour» entre 19 de fevereiro e 7 de abril.

250 cavaleiros profissionais, amadores e amazonas, vindos de 21 países e 650 cavalos vão competir em diversas categorias e disputar diversos prémios ao longo de mais de um mês no Centro Hípico de Vilamoura.

Entre as provas previstas, oito das quais contam para o ranking mundial, destaque para o Grande Prémio, a disputará a 17 de março e onde serão distribuídos 59 mil euros em prémios.

Logo a seguir decorrem as provas finais integradas no CSI 3 Estrelas (18 a 22 de Março) que dão acesso ao Europeu de 2013 e aos Jogos Equestres Mundiais de 2014.

O Europeu realiza-se de 20 a 25 de Agosto, em Herning, na Dinamarca, enquanto o Mundial decorre de 24 de Agosto a 7 de Setembro do ano que vem, na região da Normandia, em França.

A primeira prova da «Atlantic Tour» vai ter lugar a 24 de fevereiro e será o primeiro de cinco grandes prémios no âmbito da competição CSI 2 estrelas. Os demais têm lugar a 3, 10 e 31 de Março e 7 de Abril.

«Entre os inscritos destacam-se  a cavaleira  francesa  Pénélope Leprevost, melhor cavaleira do mundo da actualidade e número 9 do ranking mundial,  ainda  Roger Yves-Bost e Oliver Guillon membros da equipa francesa que participou nos últimos Jogos Olímpicos, Londres 2012, entre outros cavaleiros Olímpicos colocados no Top-50 Mundial e os melhores cavaleiros nacionais», revelou a organização do evento

Ao todo, serão distribuídos 500 mil euros em prémios, no somatório de todas as provas

 

«Atlantic Tour» Vilamoura em números:

 

250 cavaleiros

650 cavalos

350 tratadores

200 toneladas de ração

90 toneladas de aparas de madeira

250 toneladas de palha e feno

3000 ferraduras

800 boxes cobertas

Cinco pistas (quatro  de areia e  uma  de relva)

Dois restaurantes

Um bar

Uma kid’s zone

Um espaço comercial

Um hospital veterinário

13 mil metros quadrados de área coberta no recinto.

Comentários

pub