Troféu Nacional BTT Enduro começa em São Brás de Alportel

A 1ª etapa do Troféu Nacional de BTT – Enduro Vodafone disputa-se no próximo fim de semana, dias 23 e […]

A 1ª etapa do Troféu Nacional de BTT – Enduro Vodafone disputa-se no próximo fim de semana, dias 23 e 24, sábado e domingo, em São Brás de Alportel, num evento desportivo que promete trazer ao território são-brasense alguns dos melhores atletas da modalidade.

O BTT Enduro é uma disciplina emergente no mundo das competições, especialmente pensada para as bicicletas de montanha. Esta competição realiza-se em vários circuitos que representam provas especiais cronometradas, pondo à prova a perícia e a resistência dos verdadeiros atletas do todo o terreno.

A primeira prova do Troféu nacional desta modalidade, a ter lugar em São Brás de Alportel, será composta por 3 circuitos muito exigentes, de mais de 2 Km de extensão, nos sítios da Cova da Muda, Fonte Férrea e Cerro do Botelho.

O primeiro dia deste desafio desportivo, sábado, dia 23, será composto por treinos livres de reconhecimento das pistas, para preparação e aperfeiçoamento técnico dos atletas para a conquista do 1º lugar do pódio, no dia 24, domingo.

A luta renhida pela vitória tem início pelas 09h00,  de domingo, no primeiro circuito do Troféu, em Cova da Muda, segue-se pelas 10h00, o percurso da Fonte Férrea e o último e derradeiro desafio a prova do Cerro Botelho, pelas 11h30.

Prevê-se a chegada do 1º atleta à meta, colocada estrategicamente junto aos Paços do Concelho, pelas 12h30, no sentido de aproximar esta modalidade desportiva da comunidade são-brasense.

À tarde, pelas 14h00 prossegue-se à entrega dos prémios, na Sede do Motoclube “Os Unidos da Estrada”, sito na Rua do Burguel, nº 2.

Esta iniciativa organizada nível nacional pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com a colaboração da Associação de Ciclismo do Algarve e a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Associação X Dream Blásius, com o apoio de várias entidades, dá continuidade à estratégica de promoção desportiva do município com ótimas condições para a prática de diversas modalidades das 2 rodas.

Mais informações junto da Associação X Dream Blásius, através do e-mail [email protected] ou no sítio da associação em http://xdream2rodas.wordpress.com.

Comentários

pub