Torneio da UEFA de seleções sub-16 traz “olheiros” de todo o mundo ao Complexo Desportivo de VRSA

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16,que se disputa no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, […]

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16,que se disputa no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, entre os dias 9 e 17 de fevereiro, vai atrair dezenas de olheiros de todo o mundo e de vários emblemas mundiais, tendo em conta a qualidade do futebol praticado.

O evento terá a forma de torneio quadrangular e junta as seleções de Portugal, Holanda, Escócia e Áustria. É organizado pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol.

«Temos a certeza de que, para muitos destes atletas, este torneio significará um passaporte para os grandes clubes europeus e a possibilidade de iniciar uma carreira internacional na alta-roda do futebol», afirma o presidente da Câmara Luís Gomes.

O torneio de masculinos decorre entre os dias 9 e 12 de fevereiro, enquanto o torneio de femininos tem lugar entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Entre os jogadores da Seleção Nacional encontra-se um jovem natural de Vila Real de Santo António.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA – de que são exemplo a competição feminina Algarve Cup, evento que tem ampliado a notoriedade desta estrutura junto dos centros de decisão do futebol.

Cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 trará ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 30 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados nas unidades hoteleiras do concelho.

 

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de VRSA é um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002, e está classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004. É igualmente sócio-honorário da Associação de Futebol do Algarve.

É palco frequente de treino de seleções e formações nacionais e internacionais, recebendo ainda eventos periódicos como o «Mundialito» de futebol infantil, a corrida internacional «X Milhas do Guadiana» ou a «Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo».

 

Horários dos jogos:

MASCULINOS:

9/2: 11.00 Portugal-Escócia

9/2: 14.00 Holanda-Áustria

12/2: 09.30 Áustria-Escócia

12/2: 14.00 Holanda-Portugal

 

FEMININOS:

14/2: 11.00 Portugal-Escócia

14/2: 14.00 Holanda-Áustria

17/2: 11.00 Áustria-Escócia

17/2: 14.00 Holanda-Portugal

Comentários

pub