Tiago Machado é o primeiro líder do Ranking Ciclista do Ano

Tiago Machado (RadioShack-Leopard) é o primeiro líder do Ranking Ciclista do Ano, graças aos pontos conquistados na Prova de Abertura […]

Tiago Machado (RadioShack-Leopard) é o primeiro líder do Ranking Ciclista do Ano, graças aos pontos conquistados na Prova de Abertura e na Volta ao Algarve, as únicas corridas contabilizadas durante o mês de fevereiro.

O corredor natural de Vila Nova de Famalicão, que competiu na Prova de Abertura pela Seleção Nacional/Liberty Seguros e na Volta ao Algarve pela RadioShack-Leopard, soma já 165 pontos, mais vinte do que outro emigrante de luxo do ciclismo português, Rui Costa (Movistar), que é o segundo classificado.

No final de fevereiro, o último lugar do pódio é ocupado pelo chileno Carlos Oyarzun (Louletano-Dunas Douradas), que amealhou 70 pontos com o triunfo na Prova de Abertura.

O Louletano-Dunas Douradas comanda o Ranking Equipa do Ano, com 70 pontos. O Carmim-Tavira está no segundo posto, com 55 pontos. A Efapel-Glassdrive está no terceiro lugar, somando 39 pontos.

Márcio Barbosa (LA Alumínios-Antarte) chega ao final de fevereiro como o mais votado no Ranking Equipier do Ano, tendo conquistado 4 votos. César Fonte (Efapel-Glassdrive) e Diogo Nunes (Carmim-Tavira), ambos com 3 votos, estão nas posições seguintes.

O Ranking é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

Ciclista do Ano
1.º Tiago Machado (RadioShack-Leopard), 165 pontos
2.º Rui Costa (Movistar), 145
3.º Carlos Oyarzun (Louletano-Dunas Douradas), 70
4.º André Cardoso (Caja Rural), 50
5.º Bruno Sancho (Carmim-Tavira), 35
6.º Arkaitz Duran (Efapel-Glassdrive), 35
7.º Henrique Casimiro (Carmim-Tavira), 20
8.º Alejandro Marque (OFM-Quinta da Lixa), 15
9.º André Mourato (LA Alumínios-Antarte), 7
10.º Ricardo Mestre (Euskaltel-Euskadi), 5

Équipier do Ano
1.º Márcio Barbosa (LA Alumínios-Antarte), 4 votos
2.º César Fonte (Efapel-Glassdrive), 3
2.º Diogo Nunes (Carmim-Tavira), 3
4.º Hugo Sancho (LA Alumínios-Antarte), 2
4.º Sandro Pinto (Efapel-Glassdrive), 2

Equipa do Ano
1.ª Louletano-Dunas Douradas, 70 pontos
2.ª Carmim-Tavira, 55
3.ª Efapel-Glassdrive, 39
4.ª OFM-Quinta da Lixa, 16
5.ª LA Alumínios-Antarte, 7

Comentários

pub