Tavira aprova benefícios para empresas que se instalarem no Parque Empresarial

A Empresa Municipal EMPET concluiu, com a Taviraverde, uma negociação para isentar investidores das tarifas de ligação e de adesão […]

A Empresa Municipal EMPET concluiu, com a Taviraverde, uma negociação para isentar investidores das tarifas de ligação e de adesão à rede de águas e de esgotos.

Assim, as empresas que escolherem o Parque Empresarial de Tavira para instalar os seus negócios vão ficar isentas das tarifas de ligação e de adesão à rede de águas e de esgotos.

Segundo a EMPET, «este benefício vem reforçar a capacidade de atração de investimentos para este parque empresarial».

Este não é, porém, o único incentivo para a instalação de novas empresas neste local. A autarquia de Tavira aprovou, no seu Orçamento Municipal para 2013, a isenção da derrama aos investidores que decidam apostar no concelho.

No pacote de benefícios constam os incentivos fiscais, as vertentes de agilização dos processos burocráticos, financiamento e custos, como uma oferta integrada de captação de investimento em quatro dimensões de vantagens, disponíveis para todos os setores de atividade.

Este esforço financeiro da autarquia permite à EMPET – Parques Empresariais de Tavira intensificar o pacote de benefícios às empresas, promovendo e valorizando o desenvolvimento económico do concelho.

O Parque Empresarial de Tavira, com uma área total de 97 mil metros quadrados, localizado junto ao nó da A22 encontra-se infraestruturado, com lotes entre 240 e 2.100 metros quadrados, permitindo lotes contíguos para receber empresas multissectoriais de indústria, armazenagem, comércio e serviços.

Comentários

pub