Taça de Portugal de Corridas de Aventura tem etapa em Vila do Bispo em março

Vila do Bispo vai acolher nos dias 2 e 3 de março a prova da Taça de Portugal Corridas de […]

Vila do Bispo vai acolher nos dias 2 e 3 de março a prova da Taça de Portugal Corridas de Aventura «Raid Windsurf Point Terras do Infante», inserida no calendário de competições da Federação Portuguesa de Orientação. A iniciativa é aberta a todos os que queiram experimentar a modalidade.

As Corridas de Aventura são consideradas as provas rainhas de orientação, pela sua duração, espírito de equipa e multiplicidade de modalidades (Pedestre, Btt, canoagem, patinagem, atividades com cordas ou tiro com arco) a que recorre, tendo por base a orientação.

No primeiro dia a prova terá quatro etapas em que os meios de locomoção ( a pé, de BTT e de patins) variam de etapa para etapa e será realizada predominantemente no concelho de Vila do Bispo. No segundo dia, a prova decorrerá em duas etapas no mar e nos arredores de Lagos.

Os participantes estarão divididos em equipas de dois e três elementos, efetuando as etapas autonomamente. Os percursos realizar-se-ão predominantemente por caminhos rurais e de acordo com as normas de conduta em espaços rurais.

A prova é organizada pelo Grupo Desportivo União da Azóia, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. Para inscrições e mais informações, basta visitar o site da organização.

 

Comentários

pub