Sol escondido por nuvens em dia de Terça-Feira Gorda

Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde, bem como períodos de chuva fraca ou […]

Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde, bem como períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial no litoral e até ao fim da manhã, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para hoje, Terça-Feira de Carnaval, em todo o sul do país.

Haverá ainda vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) predominando de noroeste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral oeste, e ainda neblina matinal.

Quanto à temperatura, prevê-se uma pequena subida da máxima. Em termos de temperaturas, preveem-se mínimas de 5ºC no Porto, 8ºC em Lisboa e Faro e 10ºC em Sagres, e máximas de 12º, 14º, 15º e 16º no Porto, Lisboa, Sagres e Faro, respetivamente.

No que diz respeito ao mar, as zonas litorais dos distritos de Faro e Beja mantêm-se sob aviso amarelo, devido à agitação marítima na costa ocidental, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros. A temperatura da água do mar não passará dos 13/14ºC.

Na costa Sul as coisas estão mais calmas, com ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros e uma temperatura de 15ºC na água.

Comentários

pub