São Brás de Alportel põe o Carnaval a marchar

O município de São Brás de Alportel promove, no próximo dia 10, domingo, a tradicional Marcha-Corrida de Carnaval, um encontro […]

O município de São Brás de Alportel promove, no próximo dia 10, domingo, a tradicional Marcha-Corrida de Carnaval, um encontro desportivo para celebrar passo a passo um carnaval mais saudável.

Organizada anualmente pelo Instituto do Desporto e da Juventude de Portugal – Faro e Câmara Municipal de São Brás de Alportel, esta marcha-corrida tem como ponto de encontro o Jardim de Infância de Corotelo, pelas 09h45 e desafia todos os participantes a vestir-se a rigor para esta marcha de entrudo.

A manhã desportiva começa com um aquecimento especial protagonizado por personagens do mundo da fantasia, com música, muita folia e boa disposição.

Composta por dois circuitos diferentes, um de quatro e outro de nove quilómetros, esta marcha convida jovens de todas as idades a enveredar por caminhos de terra batida à descoberta de paisagens de beleza ímpar, tendo no horizonte o azul do mar a contrastar com a vegetação típica do barrocal.

Ao longo dos percursos, que serpenteiam por entre o manto verde da vegetação, os caminhantes podem apreciar a flora local constituída, na sua maioria por alfarrobeiras e amendoeiras em flor, enquanto respiram o ar puro da natureza são-brasense.

No final dos circuitos, a organização providencia ainda um lanche convívio para se encerrar em festa esta marcha-corrida de Carnaval.

 

Comentários

pub