São Brás acolhe hoje sessão de promoção de segurança na comunidade

A «Prevenção de Crimes e Segurança na Comunidade», nomeadamente a de estrangeiros residentes no Algarve, vai ser o tema de […]

A «Prevenção de Crimes e Segurança na Comunidade», nomeadamente a de estrangeiros residentes no Algarve, vai ser o tema de um seminário que irá decorrer no Museu do Trajo de São Brás de Alportel, hoje, quarta-feira, dia 13, às 16 horas.

Este seminário contará com intervenções sobre furtos, proteção de habitações – Programa Residência Segura, transmissão de atividades suspeitas, prevenção de fogos florestais, apresentação das atividades da associação Comunidades Seguras do Algarve, entre outros assuntos de interesse da área da segurança.

Os oradores convidados são o Comandante da Guarda Nacional Republicana de Faro Edgar Palma, o presidente das Comunidades Seguras do Algarve David Thomas e o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel António Eusébio, bem como representantes da autoridade de Proteção Civil e Entidade Regional de Turismo do Algarve.

Tendo em conta que os principais destinatários são cidadãos estrangeiros a viver em São Brás de Alportel e no Algarve, os trabalhos serão conduzidos em inglês.

Promovida pela autarquia sambrasense, a iniciativa resulta da cooperação entre as Comunidades Seguras do Algarve e a Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub