Ruben Faria será homenageado este sábado em Moncarapacho

O piloto Ruben Faria vai ser homenageado este sábado na sua terra natal, a localidade olhanense de Moncarapacho, após ter […]

O piloto Ruben Faria vai ser homenageado este sábado na sua terra natal, a localidade olhanense de Moncarapacho, após ter feito história no Rally Dakar’13 ao ficar no segundo lugar da geral, na competição de motos. A homenagem está agendada para as 16 horas, na Casa do Povo de Moncarapacho e tem entrada livre.

São esperados na cerimónia «centenas de motards», segundo a Casa do Povo de Moncarapacho, que organizou a homenagem, além dos amigos e vizinhos do atleta algarvio. A animação musical está a cargo do grupo Domingos & Amigos e do Grupo Inovação.

Na edição do rally Dakar que acabou há cerca de um mês, Ruben Faria só ficou atrás do seu chefe-de-equipa na KTM/Red Bull.

Como ilustrou o piloto algarvio no programa radiofónico «Impressões», dinamizado em conjunto pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve RUA FM, esta era a melhor posição a que poderia aspirar, tendo em conta a sua função de mochileiro do vencedor da prova Cyril Despres e caso este se mantivesse em prova até final, o que aconteceu.

Uma entrevista que irá para o ar na próxima quarta-feira, às 19 horas, onde Ruben Faria conta a sua vivência nesta e noutras edições do Dakar e avança pormenores bem curiosos do caminho que o levou a conseguir a melhor classificação de sempre de um português no Dakar, em motos.

Uma interessante conversa, a não perder, de que o nosso jornal dará conta na semana que vem.

Comentários

pub