PS/Faro reclamou mérito pela obra do Parque Ribeirinho de Faro

O PS/Faro veio a público saudar o anúncio de consignação do Parque Ribeirinho de Faro e aproveitou para defender que […]

O PS/Faro veio a público saudar o anúncio de consignação do Parque Ribeirinho de Faro e aproveitou para defender que esta é uma «obra com a marca PS».

«O Parque Ribeirinho é um projeto emblemático lançado pelo Presidente João Botelheiro, e que durante o mandato do Partido Socialista na Câmara Municipal de Faro chegou sobre a presidência de Luís Coelho a ter concluída a sua primeira fase, posteriormente deixada ao mais completo abandono no mandato do PSD entre 2001 e 2005», consideraram os socialistas farenses numa nota de imprensa.

«A poucos meses do acto eleitoral, o atual Executivo de maioria PSD, CDS-PP decidiu finalmente consignar a obra do Parque Ribeirinho cujo financiamento e projeto de conceção está pronto desde 2009», continua o PS/Faro.

Apesar de este ser um processo que está a ser conduzido pela sociedade Polis Ria Formosa, os socialistas acusam o executivo de levar «3 anos para aprovar a consignação e a empreitada o que demonstra a incapacidade de realização, a desorientação e o cansaço que grassa na coligação PSD, CDS-PP».

A adesão de Faro à Sociedade Polis Ria Formosa, que junta os municípios algarvios cujo território confina com o sistema lagunar, foi feita durante o mandato do socialista José Apolinário que também garantiu a inclusão da obra do Parque Ribeirinho e «o seu respetivo financiamento» no acordo, diz o PS.

«Recorde-se que o Partido Socialista foi a única força política farense a aprovar o Programa Polis para Faro garantindo à data cerca de 40 milhões de euros só no concelho de Faro para o financiamento de uma conjunto de intervenções de valorização ambiental da Ria Formosa, de ordenamento dos núcleos urbanos das ilhas barreira, onde se inclui entre outras obras o Parque Ribeirinho», acrescentaram os socialistas farenses.

Comentários

pub