PSD/Loulé saúda viabilização do IKEA enquanto «investimento gerador de emprego»

A Comissão Política Concelhia do PSD/Loulé saudou, em comunicado, a aprovação do Plano de Urbanização Caliços-Esteval, que viabiliza a instalação […]

A Comissão Política Concelhia do PSD/Loulé saudou, em comunicado, a aprovação do Plano de Urbanização Caliços-Esteval, que viabiliza a instalação do IKEA no sul de País, num investimento que os social-democratas louletanos consideram ser «gerador de emprego».

O PSD recorda que o Plano foi aprovado, em Assembleia Municipal, com os votos deste partido.

Na mesma sessão foi também aprovado, com os votos a favor do PSD, «o início do processo de interesse público de um investimento na zona sul da cidade junto à zona industrial de Loulé que, em conjunto com o aeródromo projetado para aquela área circundante», obras que consideram ser importantes «para o crescimento da cidade de Loulé e do concelho».

Os social-democratas sublinham, no seu comunicado, que «o Algarve é a região do país com a maior taxa de desemprego, e investimentos deste género são naturalmente fundamentais para atenuar este flagelo».

«Conseguir trazer para o concelho de Loulé a concretização destes projetos irá certamente representar um impulso importante para, a médio prazo, se conseguir gerar oportunidades de emprego diretos e indiretos para os seus munícipes», salienta a nota.

O PSD salienta também que «o Partido Socialista de Loulé votou contra um dos projetos em causa, o investimento a ser realizado na zona dos Caliços-Esteval, cujo investimento ronda os 200 milhões de euros no concelho de Loulé e com uma previsão de criação de 3000 postos de trabalhos diretos e indiretos».

Por isso, a concelhia social-democrata defende que «importa que o PS/Loulé seja claro ao assumir o que pretende para o concelho de Loulé e para o seu futuro».

«Em pleno ano eleitoral autárquico, devem igualmente esclarecer todos os munícipes a justificação que apresentam para o chumbo de um projeto desta dimensão bem como soluções alternativas reais têm para apresentar aos munícipes para a criação de emprego no concelho».

O PSD/Loulé termina sublinhando ter votado «favoravelmente este plano com vista a potenciar investimentos no concelho, a criação de postos de trabalho e o desenvolvimento social e económico do nosso município».

Comentários

pub