Promessas da canoagem da Polónia estagiam no Algarve

O Rio Arade foi palco de treinos para duas jovens promessas da canoagem da Polónia, sob a orientação do selecionador […]

O Rio Arade foi palco de treinos para duas jovens promessas da canoagem da Polónia, sob a orientação do selecionador deste país.

O estágio decorreu de 1 a 8 de fevereiro e visou a preparação dos Campeonatos Nacionais da Polónia e da temporada internacional que terá início na Primavera.

“O turismo desportivo deveria ser uma aposta das autoridades e dos clubes em Portugal”, disse o selecionador polaco Michał Śliwiński.

Michał Śliwiński, ex-canoísta olímpico e agora responsável máximo das camadas jovens da canoagem polaca, acrescentou que o Algarve e o Rio Arade oferecem ótimas condições para o treino daquela modalidade, especialmente em comparação com as condições meteorológicas extremas que afetam o norte da Europa nesta altura do ano.

Pela primeira vez em estágio no Algarve, Michał Śliwiński, duas vezes medalha de prata olímpico (Seul e Barcelona) e seis vezes campeão do Mundo, garante que, se depender da sua escolha, não será certamente a última vez que visita o Algarve.

O Clube Naval de Portimão, que acolheu os canoístas e forneceu apoio logístico, pretende no futuro «desenvolver parcerias que tragam à cidade e à região atletas desta e de outras modalidades que tenham o rio e o mar como palcos da sua atividade».

Comentários

pub