Projeto para dar nova vida à Rua Diogo Tomé é apresentado esta quinta-feira

A proposta vencedora do concurso de ideias “Viva a Rua Diogo Tomé” vai ser apresentada esta quinta-feira, 28 de fevereiro, […]

A proposta vencedora do concurso de ideias “Viva a Rua Diogo Tomé” vai ser apresentada esta quinta-feira, 28 de fevereiro, numa cerimónia marcada para as 12h00 nesta conhecida artéria de Portimão.

Na ocasião, o presidente da Câmara Manuel da Luz irá proceder à entrega dos prémios e certificados de participação relativos ao certame, sendo a equipa vencedora constituída por Mariana Roque, Nicoleta Sandulescu, Ruben Rodrigues e Susana Miguel.

O concurso recebeu 12 propostas, que estiveram expostas para votação na Casa Manuel Teixeira Gomes, tendo resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Portimão e a Escola Secundária Poeta António Aleixo, cujos alunos da área de Artes foram convidados a contribuir com ideias para a melhoria da imagem da cidade, com especial atenção para a valorização do património e para a vivência da Rua Diogo Tomé.

Após a cerimónia, será dada a primeira pincelada na pintura mural a criar pelo quarteto vencedor, após o que a associação local Guardiões do Destino fará a dramatização cénica da lenda “Diogo Thomé”.

Os prémios a atribuir aos jovens estudantes são oferecidos pelos parceiros no projeto Viarco, Autódromo Internacional do Algarve, Tintas CIN, Portimonense Sporting Clube, Algarcine e Livrarias Bertrand, e que ao longo de todo o dia, para dinamizar o comércio local, as pastelarias Mundo do Café, Panificadora Portimonense e Bolos & Vitaminas, todas localizadas na Rua Diogo Tomé, terão uma promoção especial.

Comentários

pub