Projeto da Praia Grande é «um dos maiores empreendimentos turísticos previstos para o país»

O projeto da Paia Grande é apresentado pela Finalgarve, a empresa promotora, como «um dos maiores empreendimentos turísticos previstos para […]

O projeto da Paia Grande é apresentado pela Finalgarve, a empresa promotora, como «um dos maiores empreendimentos turísticos previstos para o nosso país».

O seu Plano de Pormenor, dividido em cinco unidades de execução, foi aprovado, sob proposta da Câmara Municipal de Silves, por deliberação da Assembleia Municipal de 7 de Dezembro de 2007, com publicação no Diário da República em 11 de Janeiro de 2008.

A Unidade de Execução 1 (UE1) concretiza a realização das infraestruturas gerais de que depende a realização de todo o plano, nomeadamente vias de acesso e distribuição na área do plano, abastecimento de água, saneamento, organização dos acessos à zona de praias e respetivos parques de estacionamento, bem como as infraestruturas e a construção de unidades turísticas.

A primeira fase de execução do Plano de Pormenor da Praia Grande, com início previsto para 2013, coincide com a conclusão da UE1.

«Com um impacto na economia municipal medido pela criação de 1.516 postos de trabalho e receitas de 35 milhões de euros, o empreendimento da Praia Grande demonstra que o turismo é, senão o maior, um dos principais motores da economia portuguesa, com uma enorme capacidade de geração de valor a montante e a jusante da sua atividade», acrescenta a Finalgarve na informação distribuída aos jornalistas durante a sessão de apresentação do projeto, esta segunda-feira, em Silves.

Comentários

pub