Portimonense venceu e encurtou distância para os lugares de promoção

Portimonense venceu esta tarde o Marítimo B, no Estádio Municipal de Portimão por 2 a 1. A vitória é importante […]

Portimonense venceu esta tarde o Marítimo B, no Estádio Municipal de Portimão por 2 a 1. A vitória é importante para os algarvios manterem a esperança em voltar ao escalão principal do futebol português e o resultado até permitiu aproveitar deslizes de alguns dos adversários diretos.  

O jogo esteve morno até aos 66 minutos, altura em que surgiu o primeiro golo da partida, para a equipa algarvia. Anselmo, que entrou aos 57 minutos para o lugar de Vítor Gonçalves, desviou para o fundo das redes, na sequência de um canto e colocou a equipa da casa em vantagem.

Durou pouco a alegria dos adeptos de Portimão, já que dois minutos depois, igualmente na sequência de um canto, Marakis empatou a partida para os insulares.

A partir daqui, o jogo animou, com o Portimonense a ir à procura da vitória e o Marítimo B a tentar segurar o ponto. Tarefa que os madeirenses conseguiram até ao minuto 84, altura em que Simmy marcou o golo da vitória.

Anselmo entrou na área, terá sido carregado em falta, mas o seu companheiro de equipa completou a tarefa e colocou a bola dentro da baliza, depois de o árbitro ter deixado a jogada seguir.

O jogo foi ainda marcado por muitos cartões amarelos, oito no total, com o Portimonense a ser a equipa mais castigada, com cinco dos seus elementos admoestados.

Com este resultado, o Portimonense subiu ao 8º posto na segunda liga e colou-se ao Penafiel (que ganhou ao Porto B), que também tem 43 pontos, mas conta com melhor média de golos. Também encurtou a distância para o segundo classificado, o Arouca (50 pontos), que empatou com o Atlético, em Alcântara.

Outros bons resultados para os algarvios foram o empate a dois entre Oliveirense e o Santa Clara e a vitória do líder destacado Belenenses sobre o Tondela. Desfechos que deixaram os açorianos dois pontos atrás dos algarvios e Oliveirense e Tondela apenas um ponto à frente do Portimonense.

Comentários

pub