Portal do Emprego Lagoa Empreendedora já está online

O portal do emprego Lagoa Empreendedora já está online, informou a Câmara Municipal de Lagoa. O projeto LagoaEmpreendedora permitirá, por […]

O portal do emprego Lagoa Empreendedora já está online, informou a Câmara Municipal de Lagoa.

O projeto LagoaEmpreendedora permitirá, por um lado, às empresas e às instituições locais apresentar a sua entidade e disponibilizar ofertas de emprego, e, por outro, facilitará aos munícipes a apresentação de candidaturas espontâneas e responder às ofertas de emprego, constituindo-se, segundo a autarquia, «como uma resposta local de combate ao desemprego e uma ferramenta facilitadora da comunicação entre empreendedores/desempregados e empresas/instituições».

O Portal de Emprego, acrescenta a Câmara de Lagoa, tem como principal objetivo «humanizar o desemprego», colocando ao dispor dos cidadãos uma «ferramenta interativa que lhes permita promover o aumento da empregabilidade, acreditando na capacidade empreendedora de cada indivíduo em particular e das empresas e das Instituições locais em geral».

Este portal surge porque, considerando o aumento da taxa de desemprego, a Câmara Municipal de Lagoa «crê ser de imperiosa necessidade a criação de estratégias que promovam o aumento dos níveis de empregabilidade, no sentido de inverter a situação laboral atual, retirando dos trabalhadores o ónus da promoção da sua empregabilidade através do aperfeiçoamento de uma cultura empreendedora entre os cidadãos em geral e as pessoas desempregadas em particular».

Registe-se já no Portal do Munícipe e inscreva-se-depois como empreendedor, pessoalmente ou através da sua Empresa ou Instituição.

Comentários

pub