Paderne, Albufeira e Ferreiras brincam ao Carnaval

Serpentinas, confétis, máscaras e muita música são os ingredientes para animar o Carnaval em todo o concelho de Albufeira. Nos […]

Serpentinas, confétis, máscaras e muita música são os ingredientes para animar o Carnaval em todo o concelho de Albufeira.

Nos próximos dias 10 e 12 de fevereiro, a partir das 14h30, um dos Carnavais mais tradicionais do Algarve regressa às ruas da aldeia histórica de Paderne, com a promessa de contagiar todos os foliões.

Ao longo de 25 anos, o Carnaval de Paderne tem mantido acesa a tradição e, este ano, volta a sair para a rua num animado cortejo composto por carros alegóricos, grupos de rua vestidos a rigor e bandas de música, que têm como mote “25 Anos: Bodas de Prata”.

Entretanto, os tradicionais bailes de Carnaval visitam as diferentes freguesias. Ainda em Paderne, Filipe Conde é o artista convidado a animar os bailes do dia 10 fevereiro, na sede da Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, e 12 de fevereiro, no salão da Casa do Povo de Paderne, ambos com início marcado para as 21h00.

Já os Bombeiros Voluntários de Albufeira escolheram os dias 9 e 11 de fevereiro para festejar o Carnaval, no seu salão de festas, a partir das 21h00. Nuno Balbino e Carlos Coelho Duo são os artistas convidados a animar a festa.

Em Ferreiras, a Juventude Desportiva de Fontainhas vai realizar diversos bailes na sua sede, às 21h00, de 9 a 12 de fevereiro com atuação de Fernando Amores, Vânia Silva, Madalena Roque e Marco António.

A Nuclegarve- Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve- também vai realizar um baile na sede da associação, em Fontainhas, freguesia de Ferreiras.

No dia 9, a partir das 20h00, Ermelindo Sena irá animar o evento, cujas receitas reverterão a favor da Aldeia da Solidariedade, o maior projeto social da região.

Comentários

pub