Os «Vizinhos» expõem-se na Junta de Freguesia de Portimão

A Junta de Freguesia de Portimão, em co-produção com o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, apresenta “Vizinhos”, uma exposição […]

A Junta de Freguesia de Portimão, em co-produção com o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, apresenta “Vizinhos”, uma exposição de fotografia da autoria de Patrícia Bauman, que estará acessível ao público na Sala de Exposições da Junta de Freguesia de Portimão, no período entre 4 e 29 de Março.

Esta exposição apresenta a construção de um espaço de memórias sobre um conjunto de pessoas que partilha um mesmo espaço geográfico no exercício da sua profissão, numa época de reconfigurações do espaço urbano, de mutações do sentido de comunidade e de fragilidade dos laços sociais.

«A fotografia tornou-se o elemento para conhecer o outro, o vizinho, e convidá-lo a habitar o local onde trabalho, o teatro, tendo sempre em vista a construção de um espaço de evocação de memórias», explica a autora.

O outro, o vizinho, ator no seu quotidiano e na sua profissão, na dinâmica de relações entre colegas, clientes e o vizinho enquanto corpo performativo, transposto para o espaço cénico de uma sala de teatro, espaço privilegiado de encontro da comunidade.

A construção deste espaço, o da memória, passa também pelo ato de expor o trabalho, utilizando-o como instrumento de visibilidade num local de chegadas e partidas, como resiliência ao tempo cronológico e à efemeridade dos dias.

Esta exposição será inaugurada no próximo sábado, dia 2 de Março, pelas 16h00, na sala de exposições da Junta de Freguesia de Portimão.

Comentários

pub