Operadores turísticos do Reino Unido visitam Vila Real de Santo António

Três operadores turísticos do Reino Unido vão estar em Vila Real de Santo António entre 21 e 23 de Fevereiro, […]

Três operadores turísticos do Reino Unido vão estar em Vila Real de Santo António entre 21 e 23 de Fevereiro, a realizar uma «Fam Trip», uma visita educacional com o objetivo de melhor conhecer para melhor promover o turismo de desporto, saúde e bem-estar deste concelho algarvio.

Ao longo dos três dias, os operadores turísticos vão ter oportunidade de visitar as infraestruturas e os recursos naturais de Vila Real de Santo António.

Desde logo o complexo desportivo – um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002 e classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004 – Monte Gordo, as suas praias, a zona urbana, a Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António, cada vez mais utilizada como espaço de manutenção física, a fortaleza histórica de Cacela Velha, a rede de ciclovias que liga as três freguesias do concelho, a Associação Naval do Guadiana, para a prática do turismo náutico, e um campo de golfe, com localização privilegiada.

Os operadores turísticos do Reino Unido irão também conhecer o centro histórico de Vila Real de Santo António através de visita guiada com o historiador Hugo Cavaco.

A Fam Trip serve os objetivos da estratégica de promoção que a ODIANA tem vindo a desenvolver em prol do desenvolvimento turístico dos três concelhos do Baixo Guadiana – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Esta visita é uma organização da ODIANA, em conjunto com o município de Vila Real de Santo António, e conta com a parceria da AICEP London e da Associação de Turismo do Algarve.

De salientar que iniciativa insere-se no protocolo estabelecido entre a ODIANA e a Associação de Turismo do Algarve (ATA) no âmbito do Plano de Comercialização e Vendas (PCV) em vigor.

O PCV é um instrumento de âmbito nacional e que tem permitido uma articulação entre as Entidades Regionais de Turismo e os privados de modo a levar a cabo uma promoção mais adequada às necessidades de cada região e do tecido empresarial, nomeadamente presença em feiras internacionais, ações de contacto comercial, promoção conjunta e novos canais de comercialização.

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