Olhanense perdulário empatou em casa com a Académica

O Olhanense empatou ontem com a Académica de Coimbra, em Olhão, num jogo sem golos em que a equipa algarvia […]

O Olhanense empatou ontem com a Académica de Coimbra, em Olhão, num jogo sem golos em que a equipa algarvia desperdiçou muitas oportunidades. A jogar contra 10 desde os 37 minutos, o emblema de Olhão dominou a partida, mas não conseguiu que esse ascendente se revelasse no marcador.

Numa altura em que Manuel Cajuda tem visto as suas opções muito limitadas, devido a lesões e a ausências de jogadores na CAN, a equipa voltou a dar uma boa resposta. O Olhanense entrou forte no jogo e criou muitas oportunidades nos primeiros 20 minutos.

Aos 37 minutos, a tarefa da equipa da casa pareceu ficar mais facilitada, depois de o árbitro expulsar Edinho, por agressão a André Micael. Na segunda parte a superioridade da equipa de Olhão foi ainda maior, mas o jogo acabou empatado.

Com este resultado, o Olhanense ganhou mais um ponto na fuga à linha de água e está na 13ª posição. No que toca às limitações no plantel (Cajuda contou apenas com 16 elementos nos últimos jogos, dois deles juniores), o pior parece ter passado, já que a boa campanha de Cabo Verde na CAN terminou e em breve estarão de volta Babanco, David Silva e Djaniny. Os novos reforços brasileiros Lucas Souza, Thalles e Pepe também só dependem da chagada dos certificados internacionais para poderem ser utilizados.

Boas notícias para o técnico Manuel Cajuda, que tem de preparar ao longo desta semana uma deslocação ao Dragão, para jogar com o futebol Clube do Porto, que se adivinha muito complicada.

Comentários

pub