O2-Portimão conquista 6 ouros e 2 bronzes no Campeonato Nacional de Natação Adaptada

Os nadadores da associação O2-Portimão, que participaram nos Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada, realizados este fim de semana, em Estarreja, […]

Os nadadores da associação O2-Portimão, que participaram nos Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada, realizados este fim de semana, em Estarreja, conquistaram seis medalhas de ouro e duas de bronze.

O nadador Filipe Santos conquistou seis medalhas de ouro (50, 100 200 Mariposa e 50, 100 e 200 Livres) e bateu o recorde nacional nos 200 Mariposa.

O estreante Levi Nascimento obteve medalhas de bronze nos 25 Costas e 100 Livres.

Segundo Paulo Sousa, treinador da O2, o objetivo é que «mais nadadores portadores de deficiência intelectual possam ter o contacto com a natação e tenham a oportunidade de participar nestas provas nacionais. Desejamos lançar já para a época 2013/2014 um projeto bem estruturado de Natação Adaptada no concelho de Portimão».

Filipe Santos, nadador portador de Síndrome de Down, encontra-se em fase de preparação para os Campeonatos de Europa DSISO que se realizarão já este setembro em Estarreja. Ele é bi-campeão da Europa e tenta revalidar este títulos.

 

 

Comentários

pub