Nadador Miguel Nascimento confirma mínimos para Mundiais e Europeus de Juniores

O nadador Miguel Nascimento, da Portinado, conseguiu este sábado, no Meeting Internacional de Lisboa, o passaporte para os Campeonatos da […]

O nadador Miguel Nascimento, da Portinado, conseguiu este sábado, no Meeting Internacional de Lisboa, o passaporte para os Campeonatos da Europa de Juniores em Natação, que terão lugar em julho, na Polónia, e para os Mundiais, que se realizarão no Dubai, em agosto próximo.

Nascimento confirmou o mínimo nos 100 livres, com o registo de 50;98, terminando a prova na 2ª posição. O mínimo para as duas competições é de 51;10.

Outra nadadora algarvia em destaque nesta competição foi Ariana Nunes, que conquistou a medalha de bronze na prova de 50m bruços com o registo de 34;94.

Nas provas disputadas no sábado, nas piscinas do Jamor, Miguel Nascimento ficou ainda em 3º nos 50m Mariposa e 50m Livres, logo depois de dois nadadores israelitas, da seleção de Israel, que participam no Meeting.

Na prova de 50m Livres, João Duarte Santos, do Natação de Olhão, foi 9º.

Por seu lado, nos 50m Costas, Cátia Martinheira, do Louletano, foi 3ª, e Carolina Lopes, também do Louletano, 6ª classificada.

Este domingo, nos 50m Mariposa, as algarvias Adriana Nunes (Portinado) e Cátia Martinheira (Louletano), foram, respetivamente, 5ª e 7ª classificadas.

Por seu lado, Miguel Nascimento alcançou o bronze na prova de 50m Livres, novamente só suplantado por dois nadadores israelitas. Na mesma prova, o olhanense João Santos foi 9º.

Nos 50m Costas, Cátia Martinheira foi 3ª e a sua companheira de equipa Carolina Lopes foi 6ª.

O V Meeting Internacional de Lisboa conta com uma participação recorde de 344 nadadores, entre os quais 30 são de formações estrangeiras. A prova, que se disputa nas piscinas do Jamor, conta com um total de 52 clubes inscritos, 204 atletas masculinos e 140 atletas femininos.

Comentários

pub