Museu de Faro vai acolher quatro workshops de fotografia

O Museu Municipal de Faro vai acolher workshops de fotografia no âmbito do programa «Fora de Portas», que está a […]

O Museu Municipal de Faro vai acolher workshops de fotografia no âmbito do programa «Fora de Portas», que está a percorrer o país e tem o objetivo de «dar corpo à missão de partilhar o gosto pela Fotografia e inspirar e apoiar pessoas a desenvolver projectos fotográficos em vários pontos do país». Ao todo haverá quatro sessões em Faro, espalhadas por outros tantos fins-de-semana entre abril e julho.

A primeira oficina de trabalho na capital algarvia vai ter lugar a 12 e 13 de Abril e terá como tema «A Luz e a Fotografia». Segue-se um workshop sobre «Processamento e edição digital», nos dias 3 e 4 de maio, outro subordinado ao tema «Estúdio», a 7 e 8 de junho e um último sobre «Paisagem Urbana», a 5 e 6 de julho. As aulas decorrem às sextas-feiras, das 20 às 23 horas e ao sábado, das 10 às 13 horas e das 14h30 às 17h30.

O projeto «Fora de Portas» é promovido pelo Instituto Português de Fotografia (IPF) e pretende «levar a outros locais do País uma oferta em  formação com o selo de certificação do IPF, até agora reservado aos polos de formação de Lisboa e Porto». Além de Faro, serão contempladas as cidades de Coimbra, Viseu e Ponta Delgada.

«Além das mais valias associadas à formação, a frequência com classificação positiva nos quatro workshops confere ao formando um Certificado de Formação emitido pelo IPF, entidade formadora Certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT)», revelou a organização das formações.

Mais informações e contactos podem ser obtidos no site do IPF.

Comentários

pub