Museu de Albufeira promove Oficina de Arqueologia nas férias da Páscoa

Durante cinco dias, de 18 a 22 de março, os jovens de Albufeira que gostem de atividades ligadas ao Património […]

Durante cinco dias, de 18 a 22 de março, os jovens de Albufeira que gostem de atividades ligadas ao Património Histórico vão poder participar numa Oficina de Arqueologia, uma proposta do Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira para as férias da Páscoa.

A Oficina de Arqueologia vai decorrer no horário das 10h00 às 13h00, à exceção do último dia, 22 de março, em que as atividades começam às 10h00 e terminam por volta das 15h30. Os participantes devem trazer vestuário velho, sapatos fechados, chapéu, boné e luvas.

A iniciativa, para além de ter por objetivo ocupar os tempos livres dos jovens durante o período de férias escolares da Páscoa, visa também promover a educação patrimonial, através do contacto direto e o envolvimento dos jovens nas várias tarefas ligadas ao trabalho arqueológico: escavação, desenho e limpeza.

Para além do trabalho de campo, os participantes irão visitar vários locais de interesse patrimonial, nomeadamente o próprio Museu, zona antiga da cidade e o Castelo de Paderne.

Podem inscrever-se jovens dos 12 aos 16 anos, presencialmente nas instalações do Museu, através do telefone: 289 599 639 ou do endereço eletrónico: [email protected] até ao próximo dia 13 de março.

Comentários

pub