Mercado Municipal de São Brás de Alportel sabe a chocolate no Mês do Amor

Em fevereiro, Mês Romântico em São Brás de Alportel, o Mercado Municipal tem como convidado especial o chocolate… um produto […]

Em fevereiro, Mês Romântico em São Brás de Alportel, o Mercado Municipal tem como convidado especial o chocolate… um produto que, para além de todo o sabor e romantismo, também esconde segredos e vantagens para a saúde.

O chocolate pode adquirir diversas cores e aromas, contudo o chocolate mais escuro, com menos teor de açúcar, continua a ser o que contém mais benefícios para a saúde devido à quantidade elevada de cacau presente na sua composição.

O chocolate é rico em fitoquímicos, tais como os flavonoides, catequinas, epicatequinas, procianidinas e teobromina componentes que podem agir como potentes antioxidantes no organismo, estimulantes do sistema nervoso e respiratório, além de diminuir o risco de cancro e doenças cardiovasculares. Qualidades e sabores para descobrir e saborear ao longo de fevereiro, Mês Romântico em São Brás de Alportel.

No primeiro sábado do mês, dia 2, os Sabores de São Valentim contaram com a participação de “ChocoFigo”, um produtor artesanal de chocolate com sabor a Algarve: figo, amêndoa, medronho e laranja.

A revelação dos sabores do amor prossegue sábado, dia 9, numa Mostra de Miminhos de São Valentim 2013, uma iniciativa que dá a conhecer as criações das pastelarias de fabrico próprio do município para celebrar o dia dos namorados. E porque a escrita é uma bonita forma de eternizar sentimentos, a Biblioteca Fora de Si apresenta um conjunto de sugestões de romances e histórias de amor, para leituras no aconchego do lar.

No sábado, dia 16, os Sabores de São Valentim sabem a pecado… numa deliciosa mostra da marca “Doces Pecados” e da “Chilly Boy” que promete aquecer os corações com sabor a piri piri.

Sempre no último sábado do mês, dia 23, a Demonstração Gastronómica regressa ao Mercado Municipal com novas sugestões de menu para saborear a dois…

Neste sábado, os Sabores de São Valentim prometem dar “Água na Boca” e reservam para os enamorados da leitura mais uma ação da Biblioteca Fora de Si “Se sabe bem…o mercado Municipal tem!”

Comentários

pub