Mais de 1500 pessoas presentes no lançamento da candidatura de Hélder Martins a Loulé

A casa era grande e encheu para assistir ao lançamento da candidatura de Hélder Martins à Câmara de Loulé. Mais […]

A casa era grande e encheu para assistir ao lançamento da candidatura de Hélder Martins à Câmara de Loulé. Mais de 1500 pessoas marcaram presença esta sexta-feira no evento que decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, que contou com a presença do mediático Marcelo Rebelo de Sousa.

Hélder Martins assumiu oficialmente uma candidatura há muito anunciada e a surpresa da noite chegou de outro orador principal da noite, o presidente da Câmara de Loulé Seruca Emídio. O autarca será o mandatário do candidato social-democrata nas autárquicas de 2013 e manifestou «o apoio total» a Hélder Martins.

A iniciativa tomou mesmo a forma de uma passagem do testemunho do atual presidente para o candidato que apoia. Algo que acaba por ser natural, dado que Seruca Emídio é, também, social-democrata, mas que tem um maior significado, tendo em conta que apoiou o candidato derrotado por Hélder Martins nas eleições concelhias do partido há alguns meses.

Uma disputa que ficou no passado e que não parece ter dividido o PSD louletano. Seruca Emídio afirmou mesmo que Hélder Martins foi sempre o seu candidato de eleição e manifestou a sua «disponibilidade total para trilhar o caminho juntos».

Hélder Martins agradeceu o apoio e deixou a mensagem de que está na corrida para ganhar. A seu favor, acredita, está o «profundo conhecimento» das diferentes realidades do vasto concelho de Loulé, que o viu nascer e onde sempre viveu, bem como a sua experiência em cargos de gestão, tanto públicos como privados.

«Nasci numa localidade do interior que nem direito a nome tinha, ali junto de Querença. Vivi lá mais de 30 anos e hoje vivo em Quarteira, junto ao mar. Conheço o concelho de Loulé como poucos», ilustrou.

No campo profissional, Hélder Martins recordou que fez «a escola da vida» e que «subiu a pulso essa escada», algo de que se orgulha. «Conheço bem tanto o setor público, como o privado. Trabalhei dos dois lados da barricada e sei como funcionam», ilustrou ainda.

Apesar de só ontem ter sido oficializada, esta é uma candidatura para a qual o escolhido pelo PSD para se candidatar a Loulé já vem a trabalhar de há meses. Um trabalho que lembrou no seu discurso de ontem e que aproveitou para lançar no futuro, abrindo os braços ao contributo dos louletanos «qualquer que seja a sua cor política».

«A partir de agora, estão todos convidados a dar o vosso contributo. Queremos apresentar um programa eleitoral participativo», revelou. Este será o primeiro passo, garantiu, para a implantação de um Orçamento Participativo em Loulé, caso seja eleito.

Já o também convidado de honra Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a ocasião para deixar rasgados elogios a Seruca Emídio e para dizer aos louletanos, em relação a Hélder Martins, que «muitos portugueses gostariam de ter alguém assim em quem votar».

Quanto a Seruca Emídio, destacou a «categoria, elevação, fraternidade e amizade» com que fez a passagem de testemunho para Hélder Martins.

O professor de direito teve ainda tempo de  mostrar os seus dotes de mestre-de-cerimónias, ao chamar para se juntarem a ele em palco as três filhas, a esposa e o próprio Hélder Martins, para criar um dos momentos altos da noite.

 

Comentários

pub