LPN Algarve propõe caminhada desde Monchique ao alto da Fóia

Um passeio pedestre desde Monchique até ao Alto da Fóia é a proposta do Núcleo do Algarve da Liga para […]

Um passeio pedestre desde Monchique até ao Alto da Fóia é a proposta do Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza para sábado, dia 2 de março.

A partir do centro da vila de Monchique, a proposta é caminhar por ruas e escadinhas e subir até às ruínas do Convento do Desterro e depois para a Fontinha.

Daí até à Fóia, o ponto mais alto da Serra de Monchique e do Algarve (902 metros), o percurso segue por uma estrada, na qual se tem uma magnífica panorâmica ao longo de um vale.

Do alto da Fóia, o grupo participante vai descer a encosta virada a Sul, de rgresso a Monchique.

O percurso, com 9 quilómetros de extensão, um grau de dificuldade médio e uma duração aproximada de quatro horas, será guiado por Abel Barbosa.

Para participar, é obrigatória a inscrição prévia, para efeitos de seguro, até às 12 horas da quinta-feira anterior, dia 28 de Fevereiro, para o email [email protected]. Para fazer a inscrição, basta enviar o nome dos participantes, número do documento de identificação e data de nascimento para aquele endereço eletrónico.

O passeio é gratuito, mas a LPN Algarve pede aos participantes um contributo voluntário de 1 euro para sócios e 5 euros para não sócios. As crianças e jovens até aos 15 anos não pagam.

A organização aconselha a levar protetor solar, chapéu, botas de caminhada, óculos de sol, bucha para comer, fruta e água.

O ponto de encontro para os inscritos será às 9h00 no Café da Vila, no Largo dos Chorões em Monchique.

Neste mesmo fim de semana, decorre em Monchique a Feira dos Enchidos Tradicionais, pelo que o percurso deve terminar com um repasto onde os mólhos e a farinheira estarão presentes.

Comentários

pub