Jovens formados pela Existir estão a estagiar em empresas do Algarve

A associação Existir tem neste momento onze formandos a realizar estágios profissionais ou a fazerem formação em posto de trabalho […]

A associação Existir tem neste momento onze formandos a realizar estágios profissionais ou a fazerem formação em posto de trabalho em empresa e entidades da região.

A Associação para a Intervenção e Reabilitação de Pessoas Deficientes e Desfavorecidas do Algarve colaborou ao longo de 2012 com 24 entidades regionais, que abriram as portas aos que frequentam os diferentes cursos de Formação Profissional da Existir.

As áreas são as mais diversas, abrangendo a diversidade dos cursos ministrados na Existir. A Instituição forma jovens nas áreas de Administração e Contabilidade, Multimédia e Tecnologias Interactivas, Apoio à Hotelaria, Mecânica Automóvel, Jardinagem, Vigilante de Crianças e Armazém.

«Como indicador do grau de satisfação das empresas com o trabalho desenvolvido pelos estagiários da Instituição, registam-se alguns casos em que os formandos, após o estágio, foram mesmo convidados a continuar a trabalhar na empresa», revelou a associação.

Para a Existir, o «estágio profissional é, para a quase totalidade dos jovens que integram os cursos de formação profissional, o primeiro passo e a primeira grande oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho».

Uma oportunidade que insistiu em garantir para os jovens que forma. «A crescente consciencialização das empresas da região para a vertente da sua responsabilidade social tem sido um factor que tem contribuído, ao longo do tempo, para facilitar a inserção profissional destes estagiários», acrescentou.

«As empresas interessadas em integrar jovens estagiários poderão, a qualquer momento, entrar em contacto com a Associação existir. Será, certamente, uma experiência produtiva e de sucesso para a qualificação dos formandos e para a empresa que lhes proporciona este primeiro passo no caminho de integração no mercado de trabalho», apelou a associação Existir.

Comentários

pub