Igreja Católica estará presente pela primeira vez na BTL

A Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT) estará presente na edição de 2013 da BTL – Feira Internacional de […]

A Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT) estará presente na edição de 2013 da BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorre entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março.

O seu expositor será visitado, durante a inauguração do certame (dia 27 de fevereiro, às 10h00), por D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, comissão que tutela a ONPT.

Esta será a primeira vez que a Igreja Católica Portuguesa estará representada na mais importante feira de turismo do país, «procurando dar a conhecer aos profissionais do sector e ao público em geral a sua preocupação relativamente a este tema e o trabalho desenvolvido no sentido de mostrar que o turismo também permite mostrar/conhecer a beleza de Deus».

No espaço da ONPT os visitantes poderão encontrar diversos materiais informativos, entre os quais um filme e folhetos que remetem para as ações desenvolvidas pela Igreja Católica no âmbito do Turismo, Património e Cultura.

Poderão, igualmente, aceder a informação sobre o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, a Associação dos Santuários de Portugal e o Comissariado da Terra Santa, instituições que estarão representadas neste espaço, bem como ações promovidas pelas várias Dioceses do país.

Entre as atividades culturais preparadas pela ONPT para terem lugar durante a BTL, destaca-se o concerto do Coro de Câmara do Santuário de Fátima, que terá lugar no dia 1 de março, às 20h30.

Os horários e preços de entradas poderão ser consultados no site oficial da BTL, em http://www.btl.fil.pt/.

Comentários

pub