Grupo HPA investe em seis clínicas no Algarve para se aproximar dos clientes

O Grupo Hospitais Particulares do Algarve (HPA) está a investir na aquisição de clínicas na região para complementar a sua […]

O Grupo Hospitais Particulares do Algarve (HPA) está a investir na aquisição de clínicas na região para complementar a sua rede hospitalar. O HPA já conta com duas clínicas em funcionamento na Oura e na Guia, ambas no concelho de Albufeira, e adquiriu uma outra em Monchique.

Estas unidades de saúde já existiam e foram adquiridas, mas o grupo já está a preparar a construção «de raiz» de mais duas clínicas, «em Vilamoura». «Também vamos ter uma clínica em Lagos e outra em Tavira», anunciou ao Sul Informação o presidente do Conselho de Administração do HPA João Bacalhau.

«Nós estamos a desenvolver um grupo de clínicas para prestar um melhor serviço de proximidade aos doentes. Ou seja, para estar mais próximos das pessoas e evitar que as pessoas se desloquem aos hospitais quando se trata de coisas que podem ser resolvidas próximas delas», disse.

As clínicas estão «ligadas pela Internet aos hospitais», algo que, de resto, acontece «com todas as unidades de saúde do grupo». «Tudo o que é feito em qualquer dos pontos da organização está em comunicação com os demais», resumiu. Com a abertura das seis clínicas, o HPA consegue «uma cobertura regional».

«No futuro, nós temos um planeamento que vai incluir um Hotel de Saúde, para desenvolver Turismo de Saúde, fundamentalmente na área das grandes reabilitações psíquicas e mentais», revelou.

O HPA já começou a abrir caminho neste campo com um projeto «pioneiro de nível internacional» de reabilitação de pessoas que sofrem «distúrbios extremos em termos de nutrição», que começou há cerca de um ano.

Uma valência que foi aberta em parceria com um grupo canadiano e que tem dado «muito bons resultados». «Até ao momento só tivemos pacientes estrangeiros. São tratamentos de longa duração, dispendiosos e que têm tratado gente da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá»

O grupo HPA nasceu em 1996 e a sua primeira unidade hospitalar foi o Hospital Particular do Algarve, em Alvor. Em 2008, a rede foi alargada com a abertura do Hospital de São Camilo de Portimão, que resultou de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia local, e, em 2009, o Hospital Particular do Algarve – Gambelas, em Faro.

Comentários

pub