Gonçalo Ribeiro Telles apresenta “Plano C” em Faro

Gonçalo Ribeiro Telles vai estar na Biblioteca Municipal de Faro no sábado, dia 2 de março, às 17h00, para presidir […]

Gonçalo Ribeiro Telles vai estar na Biblioteca Municipal de Faro no sábado, dia 2 de março, às 17h00, para presidir à apresentação do livro “Plano C – O Combate da Cidadania”, editado pelo Instituto da Democracia Portuguesa (IDP).

Além de Macário Correia, presidente da Câmara de Faro, esta apresentação contará com a presença de alguns dos coautores, nomeadamente, do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, Mendo Castro Henriques, presidente do IDP, João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, de Paulino Brilhante Santos, fiscalista, e de Antonieta Guerreiro, responsável pelo IDP-Algarve.

«O Plano C é o combate da cidadania. Pelo combate dá corpo à vontade de sobrevivência dos portugueses numa Europa ainda sem rumo e numa Lusofonia ainda sem ritmo. É da e para a cidadania, porque ainda vamos a tempo de salvar Portugal das oligarquias que o ameaçam», diz o IDP em nota de imprensa.

«Se tomarmos o Plano A como sendo o plano da Troika, ou do notório memorando do nosso (des)entendimento e o plano B aquele que corresponde aos atuais programas partidários – por sinal todos muito parecidos – sobra o Plano C, o plano dos cidadãos para os cidadãos, porquanto todos somos chamados a participar nesta odisseia de salvar Portugal», acrescenta o IDP.

«O Plano C, finalmente, é o de todos nós, da cidadania, da sociedade civil, das associações mediadoras entre o indivíduo e o Estado. Um plano feito de alternativas concretas, propostas por quem conhece o país, o seu território e população, a sua história e cultura, as suas potencialidades, sonhos e empreendimentos. É esse Plano C que o IDP agora se inicia».

O IDP afirma exprimir «a opinião daqueles a quem os políticos não pediram opinião. O IDP toma partido sem pedir licença aos partidos e escreve o que os políticos deveriam fazer».

Comentários

pub