GNR detém homem em Quarteira que assaltou três postos de combustivel

A GNR de Quarteira deteve na quarta-feira um homem suspeito de ter assaltado três postos de combustível. A detenção do […]

A GNR de Quarteira deteve na quarta-feira um homem suspeito de ter assaltado três postos de combustível. A detenção do homem de 33 anos aconteceu logo depois de este ter assaltado uma bomba de abastecimento de combustível na Fonte Santa, Quarteira, com recurso a arma de fogo.

Os militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira, em colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, conseguiram localizar o suspeito numa zona de mato nas imediações da bomba, para onde tinha fugido a pé. O homem tinha consigo 250 euros.

O detido teria a cumplicidade de uma mulher, que seria a sua companheira, que ficava dentro de um automóvel, nas imediações dos locais a assaltar, a aguardar pelo assaltante para se colocarem ambos em fuga.

Além deste assalto, o homem é suspeito de ter roubado outros dois postos de combustível no concelho de Faro, na localidade de Rio Seco, dia 10 de fevereiro e na Campina de Faro, no dia 16 deste mês.

O Tribunal Judicial da Comarca de Loulé determinou que o homem ficasse em prisão preventiva, como medida de coação.

Comentários

pub