GNR detém homem de 24 anos por tráfico de droga em Quarteira

Um homem de 24 anos foi detido esta quinta-feira em Quarteira pelo Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana […]

Um homem de 24 anos foi detido esta quinta-feira em Quarteira pelo Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas. O homem estava referenciado e já havia sido detido antes.

Além de venda de droga, o suspeito estava «fortemente conotado com a prática de furtos na localidade de Quarteira e arredores, especialmente em residências e veículos», anunciou o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado.

A detenção aconteceu no seguimento de uma busca domiciliária a uma casa em Quarteira onde entre diverso material roubado foi encontrado «um brasão da Guarda Nacional Republicana em metal, o qual poderá ter sido utilizado pelo seu portador para se fazer passar por agente de autoridade».

«No decorrer da busca domiciliária foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 340 doses individuais de haxixe, uma pistola de alarme, um aerosol de defesa, uma soqueira, um TASER, cartuchos de calibre 12, armas brancas, gazuas (comummente utilizadas na prática de furtos em veículos), para além de equipamentos electrónicos e diversos artigos em ouro presumivelmente furtados», acrescentou a  GNR.

O detido foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Loulé, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários

pub